quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Qual seu tipo de Vareta ?

“Varetada” é algo que intitula uma fisionomia ou expressão humana. É uma reação, mas também pode ser uma personalidade.  

É uma característica que merece nossa atenção pelos efeitos colaterais que gera. Sendo, assim, iremos classificar as varetas para que cada um possa refletir sobre questão.

Vamos começar pela Amarela, aquela que vale só 5 pontos e será destinada a indivíduos menos evoluídos. A vareta amarela é tipicamente atribuída aos olhares arrogantes. Sabe aqueles seres humanos que sempre te olham com um raio X letal, de cima a baixo, e que vivem dizendo algo com pretensão de parecer inteligente ? Ou que estão constantemente com cara de paisagem como se estivessem admirando uma obra de arte ou com vontade de cagar ? Tenho um ódio mortal  desse tipo de gente.  Olhar de intelectual misturado com um tom blasé “não estou nem ai”  me parece o tipo de pessoa que vive com a vareta no cú. Ou seja, parecem que estão sempre com algo espetado lá no fiofó com um ar escroto de seres superiores.  Por não significarem muito para humanidade, dentro da nossa classificação de varetas, irão receber a cor amarela, a mais insossa, no cú.

Também existe um tipo de mulher ( sexo feminino é mais babaca com este tipo de atitude, preciso reconhecer) que não come nada, não gosta de nada, não fala palavrão, vive de dieta, faz trabalho voluntário, recicla o lixo, lê 4 livros por semana, curte ioga (e pronuncia este nome igual os monges budistas do Nepal), não bebe cerveja (no máximo uma taçinha de vinho), anda preocupada com a fome mundial, só sai de casa com filtro solar 50, escuta o grupo alternativo que toca gaita em Santa Tereza, coleciona roupa “Vintage” da avó (que na verdade comprou numa loja da moda por mil reais, mas com o layout retrô para parecer ser despreocupada com bens materiais), é calma, nunca perde a razão, não conta piada com teor pejorativo ( se é que existe alguma sem este quesito) e principalmente SEMPRE está com cara de  VARETA NO CÚ. Uma vareta verde, para ser ecológica, mas com mil unidades na bunda para permitir que ela não faça nada de errado e que seja o ser mais chato desse mundo. Pelo amor de Cristo.....este tipo de mulher “varetada” me irrita tanto que tenho vontade de abrir o jogo de Pega -Varetas todo dentro dela. Credo !

Viajando na classificação, não posso deixar de lado a vareta vermelha. Essa todo mundo já enfiou um dia. A vareta da vergonha. É aquela caracterizada por situações constrangedoras, quando parecem que enfiam algo lá dentro para a nossa cara ficar igual uma empada de queijo de tanto embaraço.  Que cena bizarra..... mas que todo mundo já viveu um dia, pode confessar !!!

Há ainda a vareta preta, aquela que vale mais. Tal varetada será dedicada aos “Joselitos sem noção” . São sujeitos que constantemente levam esporro por perder o bom senso. Conheço um ser que sempre manda mal, coitado. Quer dizer, coitado de quem o atura, mas enfim. O cidadão é craque em falar coisas na hora errada, em levantar assunto de ex namorada quando o amigo levou a outra, em trazer discussões de trabalho para praia, em negociar 20 centavos com o vendedor ambulante e fazer todo o grupo esperar, em fazer xixi de 5 em 5 minutos e parar uma vigem de carro, em colocar aquela música brega na festa que está bombando, em trazer cerveja ruim para o churrasco dos amigos, em fazer questão de ser inconveniente. Sempre que pessoas assim são reprimidas por nós, conhecedores da razão, enfiam mil varetas pretas no cú e ainda ficam com cara que carente. Vai se fuder né ? Quem tem pena é galinha. E aqui você será classificado como vareta preta, meu filho. Vai ser Joselito no inferno !!!

Então está dado o recado. Vamos retirar as varetas do cú e ser feliz. Afinal, ninguém está imune a apanhar alguma delas no Pega-Varetas da vida.

Azeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário